Saiba o por que a Run Comunicação não é uma agência de propaganda tradicional.

Saiba o por que a Run Comunicação não é uma agência de propaganda tradicional

Publicado em 25/11/2020

Por que a Run Comunicação é uma agência diferente
Sempre diferente. O mote da Run Comunicação deixa claro que a proposta da agência é fugir de fórmulas prontas e oferecer uma entrega fora dos padrões das agências tradicionais. Mas o que isso tudo significa na prática?
Nesse texto, vamos falar sobre o modelo de negócios da Run e seu formato de trabalho para mostrar de que forma ela se descolou das velhas práticas do mercado publicitário e como isso se traduz em resultados melhores para os seus clientes.

A Run Comunicação
A Run Comunicação é uma agência jovem, criada justamente com o objetivo de oferecer um olhar renovado ao mercado publicitário.
A ideia era fugir dos modelos de negócios tradicionais, que já mostravam sinais de desgaste, tanto na hora de fazer a conexão entre as marcas e o público quanto nos resultados apresentados.
Desde o início, a Run Comunicação entendeu a importância de se especializar no on-line. Assim como as outras empresas do F1rst Group, ela também investe muito em tecnologia e faz disso um grande diferencial.
A Run traz a mudança no seu DNA e faz da capacidade de adaptação um dos seus principais trunfos. Desde 2014, já foram vários formatos adotados e com certeza muitos ainda serão. O que não muda é o seu foco principal: gerar resultado para seus clientes.

Por que a Run Comunicação é uma agência diferente
Quando olhamos para a estrutura e forma de trabalho da Run, é fácil perceber que não estamos diante de uma agência tradicional. Confira os principais pontos:
Foco em resultado
Desde o início, a Run Comunicação sempre teve como o foco a geração de oportunidades de negócios para seus clientes. Claro, toda a agência procura sempre oferecer os melhores resultados possíveis. A diferença da Run é a forma como ela trabalha para alcançar esse objetivo.
A agência foi pioneira no uso do Inbound Marketing, que utiliza ferramentas on-line para atrair o público para as marcas, fazendo o caminho inverso das agências tradicionais.
Com algumas das plataformas mais avançadas do mercado, a Run se especializou nessa modalidade, oferecendo uma comunicação hipersegmentada e cujos os resultados podem ser acompanhados em tempo real.
Assim, os números alcançados por cada anúncio ou campanha são utilizados em toda a cadeia de produção da agência para definir as estratégias mais assertivas.

Departamento de Performance
No lugar de um departamento de Mídia, a Run Comunicação possui um de Performance. Isso permite que a agência tenha um acompanhamento muito mais minucioso do desempenho de cada material, anúncio ou campanha e possa criar estratégias mais assertivas com base nos resultados alcançados.
Do momento da prospecção à conversão de um lead em cliente, diversas informações são recolhidas, analisadas e filtradas para entender o que funciona e o que não funciona com cada produto ou linha de argumento.
A partir desses dados são gerados relatórios que permitem apontar o que precisa ser melhorado e o que deve ser mantido para que o trabalho se mantenha em constante evolução e continue apresentando bons resultados.

Metodologia de vendas Spin Selling
Não é apenas o mercado que evolui. Com o passar do tempo, os hábitos de compra do consumidor médio também mudam. Isso exigiu que o processo de vendas se adaptasse para continuar relevante e, assim, novos métodos de venda foram sendo desenvolvidos.
A Run Comunicação utiliza o método de vendas SPIN Selling, considerado um dos mais eficientes da atualidade e utilizado no mundo todo. Ele funciona da seguinte maneira.
● “S” significa “Situation”, ou situação: entender a situação que o cliente está e o cenário em que ele está inserido.
● “P” significa “Problem”, ou problema: levantar a maior quantidade possível de dificuldades e insatisfações vividas pelo cliente.
● “I” significa “Implication”, ou implicação: perguntas de implicação, para mostrar que os problemas enfrentados podem ter consequências graves para o negócio.
● “N” significa “Need-payoff”, ou necessidade de solução: as perguntas feitas aqui servem para mostrar que a solução oferecida é a melhor do mercado, a solução certa.

Departamento de Costumer Success
O Costumer Success é uma evolução da função do atendimento. Alinhado com o foco da agência em resultados, o Departamento de CS trabalha pelo sucesso do cliente, ou seja, para que os resultados desejados por ele sejam alcançados.
O trabalho de CS é pró-ativo ao invés de reativo. Os clientes são classificados de acordo com uma série de critérios para que ações possam ser antecipadas e o trabalho todo ocorra de maneira mais fluida. O entendimento é mais profundo e resulta em um trabalho mais alinhado às expectativas.
Em um mercado que insiste em repetir as mesmas práticas de décadas atrás, a Run Comunicação se destaca porque mostra coragem para fazer não apenas diferente, mas também melhor. E agora que você já sabe como ela faz, que tal conhecer isso tudo na prática? Entre em contato conosco e veja como a Run pode ajudar sua empresa a alcançar os resultados que você precisa!